sábado, 8 de janeiro de 2011

Estudante participando da prova desafiadora - aluna do 3º ano



SEPARAR CORES
Sobre a mesa estão 50 confeitos de chocolate, 10 na cor vermelha, 10 na cor laranja, 10 na cor amarela, 10 na verde e 10 na cor azul. O participante precisa separar os confeitos, colocando-os um a um dentro dos respectivos copos de borda colorida, seguindo a mesma ordem de cores dentro do tempo limite de 60 segundos.
Descrição da prova:
1. O participante inicia a prova ao lado da mesa, com as braços abaixados.
2. Com o início da prova, o participante deve levantar o copo que está virado sobre a mesa, sobre o qual estão os 50 confeitos.
3. O participante deve pegar um confeito de cada vez, colocando-o dentro do respectivo copo de borda colorida, seguindo a ordem de cores: primeiro vermelho, depois o laranja, depois o amarelo, em seguida o verde e por último o azul. Só então ele pode pegar um novo confeito vermelho, reiniciando a ordem de separação dos confeitos.
4. Se um confeito for colocado em um copo da cor errada ou se um confeito for colocado em um copo na ordem errada, o participante será eliminado da prova.
5. O participante poderá ter apenas um confeito na mão durante toda a prova.
6. O participante poderá usar uma única mão para separar os confeitos, do começo ao fim do jogo.
7. Se um confeito cair da mesa, o participante poderá recupera-lo no chão e colocá-lo dentro do copo correspondente, sempre obedecendo a ordem das cores.
8. Se em nada além de um minuto, os 50 confeitos não estiverem separados por sua cor, dentro do respectivo copo, o participante será eliminado.
9. Todo confeito liberado pela mão do participante, dentro do prazo de 60 segundos, será considerado válido para o término da prova.
Objetos utilizados:
• 50 confeitos de chocolate (10 vermelhos, 10 laranjas, 10 amarelos, 10 verdes e 10 azuis)
• 5 copos
www.sbt.com.br/minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário